O Realme GT 2 Pro é o próximo celular carro-chefe da fabricante chinesa, mas acima de tudo seu primeiro smartphone de última geração. Um vazamento recente revelou mais sobre seu design e especificações.
Direto ao ponto:
- O Realme GT 2 Pro é esperado para o primeiro trimestre de 2022;
- As especificações incluem um Snapdragon 8 Gen1, uma tela OLED WQHD+ e um módulo de câmera tripla de 50 MP;
- O nome do celular foi confirmado por um dos fundadores da Realme.
O co-fundador da Realme Sky Li confirmou via Twitter que o GT 2 Pro será o nome do “nosso primeiro e mais premium smartphone”. Mas, como normalmente acontece, foi o site OnLeaks que revelou os primeiros traços do design do próximo Realme GT 2 Pro, em parceria com o site 91mobiles.
Podemos ver uma traseira com um módulo de câmera saliente e horizontal que lembra a barra de câmera do Google Nexus 6P, com o mesmo efeito de relevo 3D, sem interrupção entre a ilha de sensores e a traseira, como no Oppo Find X3 Pro. Em todo caso, a linguagem visual deste provável Realme GT 2 Pro é bem marcante, o que é bastante lógico para um carro-chefe premium que supostamente representa a fabricante.
Uma ficha técnica sem nenhuma concessão?
O primeiro Realme GT é um excelente celular na minha opinião e sua relação custo-desempenho me convenceu durante o teste para o NextPit. Mas é verdade que, como os primeiros flagships OnePlus, poderia ser criticada por uma certa falta de refinamento e acabamento. Com o Realme GT 2 Pro, a Realme quer incluir “premium” na lista de adjetivos.
O site 91mobiles especula que o Realme GT 2 Pro será equipado com um SoC Snapdragon 8 Gen1, o mais recente chip topo de linha da Qualcomm como o Xiaomi 12. O Realme GT 2 Pro também terá um display OLED WQHD+, provavelmente com uma taxa de atualização de 120 Hz.
Na parte traseira, os boatos dão conta de que o celuar apresenta um módulo de câmera triplo com uma lente principal de 50 MP, uma lente ultra-angular de 50 MP, possivelmente a mesma que o OnePlus 9, e uma lente teleobjetiva de 8 MP. Quanto à duração da bateria, a Realme já anunciou que em breve lançará smartphones compatíveis com até 125 watts de carga com fio.
O que você acha do suposto design e especificações do Realme GT 2 Pro? Você acha positiva a entrada da Realme no segmento premium? E quais as chances do aparelho chegar ao Brasil? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.